sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nintendo 3DS Chega as lojas em março

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira, em Nova York, a data de lançamento do portátil 3DS, o primeiro console do mercado capaz de reproduzir jogos tridimensionais sem a necessidade de óculos especiais. O aparelho chega às lojas dos Estados Unidos em 27 de março. O preço previsto é de 249.99 dólares.
Uma das novidades que o portátil trará em sua nova edição para os brasileiros é a opção de selecionar o idioma português para acessar menus.
Os efeitos tridimensionais poderão ser regulados pelo jogador por meio de um botão. O objetivo da Nintendo é tornar o uso do portátil confortável para todos os públicos.
O novo console traz ainda um botão deslizante, que oferece 360 graus de direcionamento, e um sensor de movimento, que permitirá ao jogador interagir com o jogo balançando o console para cima ou para baixo.
O sistema vem ainda com um recurso chamado StreetPass, que permitirá a um jogador trocar informações de games com outras pessoa quando cruzá-las na rua.
O Nintendo 3DS possui três câmeras, uma frontal e duas externas, com as quais será possível tirar fotos 3D.
A Nintendo eShop, loja virtual da companhia, ainda não está no ar, mas a expectativa é de que o jogador encontre nesse espaço on-line jogos para download. Quando lançada no Brasil, o usuário poderá comprar os títulos pagando com a moeda local.
Para os pais, o Nintendo 3DS traz um recurso de controle capaz de limitar o tempo de uso do aparelho.


Como Funciona o 3D do Nintendo 3DS?


O milagre: Parallax Barrier
O “Parallax Barrier” é um dispositivo eletrônico que fica posicionado atrás da tela do Nintendo 3DS e ordena o modo como as imagens estereoscópicas são apresentadas. Este dispositivo determina os pixels que serão exibidos em cada quadro e direciona cada um para um olho (em ordem sequencial).
Deste modo cada olho enxerga uma imagem diferente, mas ao uni-las o cérebro enxerga as imagens com um efeito de profundidade fantástico. Obviamente estamos falando de uma figura simples, mas no caso do Nintendo 3DS as imagens são produzidos uma em seguida da outra — de modo que o espectador visualize ao menos 30 quadros por segundo —, dando a impressão de movimento e tridimensionalidade simultaneamente.

como esta imagem:






Fontes : Revista Veja , Baixaki

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